Chuteiras Nike Mercurial Copa do Mundo | Tênis e Chuteira Nike

Chuteiras Nike Mercurial Copa do Mundo


chuteira-nike-mercurial-copa-do-mundo

2014 é ano de Copa, e isso quer dizer que teremos muitas novidades em relação a chuteiras até o pontapé inicial em 12 de junho. As fabricantes de material esportivo sempre preparam modelos especiais para os meses que antecedem o Mundial, e dessa vez não será diferente.

De janeiro a abril do ano que vem a Nike lançará as Chuteiras Nike Mercurial Copa do Mundo. A série é uma homenagem à linha de Mercurial, lançada há 15 anos e utilizada pela primeira vez no Mundial disputado na França. Ao todo serão 4 reedições celebrando os modelos utilizados em Copas desde 1998.

VEJA O ESPECIAL 15 ANOS DE MERCURIAL

A primeira Nike Mercurial de 2014 é também a única que não leva o padrão de cores semelhante ao exemplar original de 1998. Bem diferente da lendária chuteira usada pelo Ronaldo, ela apresenta uma mistura entre o verde, o turquesa e o laranja, além do cinza aplicado na língua. Na parte externa a Nike inseriu a inscrição “98M”. Ela será lançada em janeiro de 2014.

O segundo modelo já é bastante parecido com o utilizado pelo Ronaldo em 2002, trazendo a cor prata no cabedal e o verde claro nas travas e no interior da chuteira. Ela traz a referência “02M” e estará nas lojas em fevereiro.

chuteira-nike-mercurial-ronaldo

Já para a terceira chuteira da coleção a Nike apresenta uma mistura entre verde e amarelo muito parecida com a utilizada na Alemanha em 2006. O exemplar com a marca “06M” estará disponível no mês de março.

Por fim, o relançamento da última Nike Mercurial Mercurial Vapor IX acompanha o modelo utilizado em 2010 que chamou a atenção nos gramados sul-africanos com uma mistura entre prata e laranja. O modelo “10M” poderá ser encontrado a partir de abril de 2014.

Gostou da ideia da Nike em homenagear a Mercurial? Qual delas você achou a mais bonita?

Leonardo Vieira é jornalista e atua como webwriter. É colaborador do blog Tênis e Chuteira Nike.



Deixe um comentário