Chuteira Nike Mercurial especial com cristais Swarowski

Atendendo a uma encomenda do zagueiro francês Mamadou Sakho, o estúdio parisiense Orrovan Design personalizou um par da chuteira Mercurial Vapor Superfly II com 5.000 exuberantes cristais Swarowski. Entregue em 2011, o pedido foi feito pelo jogador como uma recordação do amistoso entre França e Brasil disputado em 9 de fevereiro daquele ano.

Para desenvolver essa Mercurial especial, os designers optarem por utilizar um modelo com a base branca. Em seguida, eles cobriram o pé esquerdo com pedras nas cores da França e aplicaram o escudo da Federação Francesa de Futebol. Já o pé direito da chuteira ostenta cristais nas cores da bandeira brasileira além do símbolo da CBF no calcanhar.

Quanto custa uma chuteira com cristais Swarowski?

O valor da chuteira customizada do Mamadou Sakho não foi revelado pelo estúdio, mas alguns sites estrangeiros projetaram uma estimativa de custo. Em 2011, somente os cristais teriam custado aproximadamente 1.300 libras. Eles também consideraram o valor de 275 libras que a Nike cobraria pela Mercurial, totalizando 1.575 libras. Convertendo para a realidade brasileira, o exemplar encomendado pelo atual zagueiro do Paris Saint-Germain valia naquela época a fortuna de 4.200 reais! Acha muito para uma chuteira? Ele talvez não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *