Tênis Nike MD Runner 2 é bom?

Confira o nosso review sobre o tênis Nike MD Runner 2 e conheça todas as características de um dos modelos com melhor acabamento já feitos pela marca

Uma boa corrida tem a capacidade de fazer com que seus praticantes melhorem a sua disposição, a sua saúde e a sua forma física.

Na realidade, praticar corrida faz bem até mesmo para a mente e para as emoções das pessoas, mas é preciso ter a melhor preparação possível.

Um calçado desconfortável ou que não seja seguro pode fazer com que a prática das corridas tenha como consequência uma lesão.

Para que o corredor tenha todo o conforto e possa exercer todo o seu potencial, a Nike criou o tênis MD Runner 2, que tem versões femininas e masculinas.

Ele está à venda nas lojas oficiais da Nike e nas lojas esportivas pelo Brasil e, neste artigo, você conhecerá as tecnologias usadas nesse calçado, as suas variações e quanto ele geralmente custa.


Design do tênis Nike MD Runner 2

Os modelos para mulheres e homens são baixos, sem a plataforma de amortecimento que muitas pessoas associam ao tênis Nike.

No entanto, o MD Runner 2 não é menos confortável por causa disso e nem menos seguro.

Para os homens, a marca tem o tênis nas cores cinza, preto e azul, sempre com o logotipo da Nike em branco e abrangendo toda a parte lateral.

A versão feminina do tênis Nike MD Runner 2 é preta e branca, e a parte de cima dá a impressão de ser um pouco mais acolchoada que a masculina.

O visual das versões masculinas e femininas é tão discreto que esse tênis se torna ótimo para usar em atividades do dia a dia, além da corrida.

Tênis Nike MD Runner 2 é bom?


Estrutura do tênis Nike MD Runner 2

Os tênis Nike MD Runner 2 têm como características estruturais o seguinte:

  • EVA lixado na composição da sua entressola;
  • Fibras em malha na composição do seu cabedal;
  • Borracha no solado;
  • Reforço acolchoado no seu forro;
  • Cano curto;
  • Lingueta flexível;
  • Palmilha injetada, de EVA;
  • Amarração em cadarço;
  • Para uso em adultos

A versão feminina do Nike MD Runner 2 tem como diferencial a inclusão de couro em seu material.

Além dos materiais que a Nike escolhe para a composição do tênis, ela também oferece tecnologias específicas para esse modelo, e uma delas é o Solado Waffle.

Esta forma de solado concede ao corredor muito mais trações e em todo tipo de superfície, permitindo que o atleta consiga correr pela terra, retornar ao asfalto e outros lugares sem qualquer dificuldade.

O solado Waffle também garante ao tênis Nike MD Runner 2 uma durabilidade muito maior.

A entressola desse modelo também possui uma importante tecnologia, que é a Phylon: a sua função é fazer com que os impactos durante a corrida sejam amortecidos.

Contudo, esse sistema de amortecimento não deixa o tênis pesado, inclusive porque ele é composto por espuma comprimida.


Preços e tamanhos do tênis Nike MD Runner 2

Nas lojas, os tamanhos mais comuns para o modelo masculino vão de 38 a 44; nas versões femininas do Nike MD Runner 2, os tamanhos vão de 34 a 40.

Os preços para os tênis masculinos e femininos são iguais: em média, eles custam R$ 279,99.

As lojas esportivas e mesmo as lojas físicas da Nike podem fazer promoções independentes.


Cuidados para evitar falsificações do tênis Nike MD Runner 2

Todos os tênis da Nike são fabricados com elevada tecnologia, e isso é visível no produto: o acabamento, o contorno do logotipo da marca e muito mais.

Quando o tênis não aparentar tanta qualidade (com partes descolando, riscadas ou rasgando), pode se tratar de uma réplica, como são chamados os falsificados.

Uma forma de não ser enganado com essas réplicas é comprar o Nike MD Runner 2 nas lojas oficiais da Nike e nas grandes varejistas. P

orém, mesmo nessas lojas, é necessário que se solicite a nota fiscal de compra, porque é ela que vai garantir os direitos do consumidor.

Outra orientação é que o comprador do tênis Nike MD Runner 2 mantenha essa nota fiscal ao menos enquanto durar a garantia do calçado: um ano.

Havendo defeitos que se manifestem nesse tempo, o consumidor poderá mostrar a nota fiscal à loja e ter o produto trocado.

Tênis Nike MD Runner 2 é bom?


Dicas de conservação para o tênis Nike MD Runner 2

Os consumidores devem manter o tênis à sombra por 12 horas, mais ou menos, sempre que o tênis for higienizado; no entanto, o calçado não pode secar sob o sol.

Para a sua limpeza, o usuário tem de providenciar sabão neutro e água, sem a adição de nenhum tipo de produto químico.

É possível limpar o Nike MD Runner 2 com uma escova de cerdas macias: com isso, a parte têxtil do calçado não será danificada.

O atleta não deve lavar o seu par muito frequentemente e nem o colocar em máquinas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *