Chuteira Nike CTR 360

Lançada em outubro de 2009, a linha Nike CTR 360 entrou no catálogo de chuteiras Nike para figurar ao lado dos modelos Tiempo, Total 90 e Mercurial. A então nova edição foi projetada para aperfeiçoar o desempenho dos jogadores que têm a característica de receber a bola e armar o jogo para sua equipe.

A estrutura da CTR 360 foi cuidadosamente planejada para oferecer maior precisão e dar mais conforto aos pés dos atletas. Ela conta com uma geometria desenvolvida para aprimorar os passes e proporcionar um controle de bola mais apurado. Além disso, a chuteira é revestida por um couro sintético resistente à água chamado Kanga-Lite e por placas de amortecimento no bico que agem para evitar contratempos nos impactos mais fortes.

Primeira versão da CTR 360

A primeira versão da Nike CTR 360 foi lançada em dois esquemas de cores, sendo Branco/Vermelho/Preto e Branco/Amarelo/Preto. Em seguida, a empresa promoveu as versões Dourado/Marrom/Branco e Azul/Preto/Branco/Prata/Royal. Novas edições foram vendidas nos esquemas Preto/Cyber/Branco e Azul/Preto/Branco.

Segunda versão da CTR 360

Batizada de CTR 360 II Maestri, a segunda versão da CTR teve seu lançamento em dezembro de 2010. O novo modelo teve aprimoramentos no cabedal, que ficou mais largo e ganhou novos elementos que remetem à Nike T90. O solado também foi modificado e recebeu uma nova composição para mais aderência ao campo.

A CTR 360 II Maestri foi lançada nas cores Vermelho/Branco/Preto, Branco/Preto/Azul, Branco/Preto/Amarelo, Preto/Branco/Vermelho/, Platina/Azul/Preto, Branco/Prata/Lilás e uma edição especial Preto/Azul/Preto.

CTR 360 Elite Series

A Nike preparou para a Copa do Mundo de 2010 versões especiais para todas as suas linhas de chuteiras e as batizou de Elite Series. A CTR 360 recebeu um cuidado especial e foi produzida com um solado de fibra de carbono que reduziu seu peso em 19%. Já o cabedal ganhou destaque com um tom em lilás metálico misturado com laranja. Segundo a Nike, essas cores foram escolhidas para permitir que os jogadores localizassem seus companheiros com mais facilidade no campo.

Durante o Mundial da África do Sul, a CTR 360 pôde ser vista nos pés de jogadores como Fabio Cannavaro, Mario Balotelli e Carlos Tevez. Após o torneio, a Nike lançou a edição Elite em todas os esquemas de cores da chuteira, com exceção à Branca/Prata/Lilás.

Terceira versão da CTR 360

O mês de julho de 2012 trouxe o lançamento da CTR 360 Maestri III, a terceira e mais recente versão da chuteira.  O modelo teve seu design repaginado e recebeu a tecnologia ACC (All Conditions Control), que permite ao atleta obter controle total da bola em qualquer condição de jogo. Além disso, a CTR recebeu um revestimento em 3D na lateral que foi desenvolvido para o jogador distribuir passes com maior precisão. Complementando as novidades, a Nike implantou um solado com travas em 360º que aprimora a movimentação e otimiza as arrancadas. A CTR 360 III foi lançada nas cores Mint/Black/Line, White/Crimsom/Black, Mint/Black/Neo Lime e Current Blue/Volt/Black.

A CTR 360 III Maestri pode ser vista nos pés de grandes craques espalhados pelo mundo, como Andres Iniesta, PH Ganso, Sergio Busquets, Mario Balotelli, Carlos Tevez, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *