8 principais modelos do tênis Nike SB

Confira as nossas dicas e veja qual tênis Nike SB você mais curte!

Caso você não saiba, Nike SB na verdade é uma linha de tênis da marca também conhecida como Skateboarding.

Essa linha tem como principal objetivo valorizar o estilo street, ou seja, de rua e, além disso, é inspirada no skate, de onde o nome foi tirado. Sendo assim, não existe apenas um Nike SB, muito pelo contrário. Na verdade, há várias opções de tênis dessa linha.

É válido mencionar que praticamente todos os tênis da linha Nike SB fazem um paralelo bem grande com aquele estilo de roupas usado pelos skatistas e, por este motivo, eles são casuais e fáceis de usar com praticamente todas as peças de vestuário.

Além disso, para quem é fã de skate, esses modelos de tênis também ajudam e muito na prática do esporte.

Levando isso em consideração, este artigo vai mostrar quais são os 8 tipos de tênis Nike SB que são mais comprados e desejados para as pessoas.

Ou seja, aqueles que você precisa ter pelo menos um no armário. Isso, é claro, se você gostar desse estilo Nike SB. Boa leitura!

8 principais modelos do tênis Nike SB


Modelos de tênis Nike SB

Logo abaixo será possível conferir os 8 principais modelos de tênis da linha Nike SB. Preste bastante a atenção para que depois seja possível escolher um ou mais entre eles para comprar.

Tenha sempre em mente que o gosto é algo muito pessoal, portanto ninguém melhor do que você para decidir se o tênis Nike SB é bom.

1. Tênis Nike SB Zoom Dunk Low Pro

Esse modelo da linha Nike SB possui um grande diferencial: ele conta com uma unidade de amortecimento no calcanhar, do modelo Zoom Air.

Isso faz com que ele seja um dos mais indicados para os skatistas, uma vez que ele facilita as manobras por possuir um ponto de giro capaz de ajudar o esportista a mudar a direção de uma forma mais fácil.

Em relação ao visual, é aquele bem clássico do Dunk Nike SB, portanto realmente dá para combinar com tudo. A história desse modelo da linha Nike SB é algo bastante interessante.

No começo, ele era considerado um tênis de basquete muito conhecido da marca e com o passar do tempo começou a ser adotado pelos skatistas. Por conta disso, a Nike redesenhou o modelo depois também.

Sendo assim, pode-se dizer que foi um tênis realmente muito importante para o início da linha Nike SB.

2. Tênis Nike SB Zoom Janoski HT

Outro tênis dessa linha da Nike que não pode ficar de fora dessa lista é o Janoski HT.

Além de contar com o mesmo sistema de amortecimento responsivo do original Janoski, esse modelo da Nike SB tem uma proteção na parte externa feita de borracha, a qual contribui e muito para a eficiência nas manobras de skate e na durabilidade do calçado.

Assim como o modelo anterior, esse também conta com o amortecimento Zoom Air no calcanhar para proteger contra impactos. Além disso, a sola de borracha com aquele padrão de ziguezague é capaz de dar mais flexibilidade e de criar aderência.

Dessa forma, é um bom tênis principalmente para quem é skatista ter!

3. Tênis Nike Dunk Zoom High Pro

Em parceria com uma marca dinamarquesa referência em moda masculina, conhecida como Soulland, a Nike criou uma coleção chamada “FRI.day part 0.2”, a qual usou como base o tênis Nike SB Dunk Zoom High Pro.

No entanto, uma das grandes alterações, para que o modelo também tivesse um toque da outra marca, foi a desconstrução da silhueta do tênis.

Este novo modelo conta com os escritos “Fri” e “.day” na aba dos calcanhares, além de alguns gráficos da marca na palmilha.

Uma das principais características do modelo Dunk High Pro é que ele possui uma sola de borracha e um amortecimento em espuma, além do Zoom Air, é claro, sob a palmilha.

4. Tênis Nike SB Zoom Dunk Pro Deconstructed

Tanto para skatistas quanto para pessoas que não praticam o esporte, esse modelo da Nike SB realmente oferece muito estilo. Por possuir um cabedal um tanto quanto flexível e desconstruído, o tênis tem um visual leve.

E não somente o visual! É um modelo que também possui o sistema de amortecimento Zoom Air na palmilha, o qual oferece uma proteção leve contra impactos.

É um tênis que pode agradar pessoas que diferentes estilos! Quem sabe não agrada você também, não é mesmo?

5. Tênis Nike SB Paul Rodriguez X

Como a linha Nike SB é inspirada no skate, nada melhor do que ter um modelo baseado em um grande nome do esporte, não é mesmo?

Sendo assim, este é um tênis que também conta com amortecedores Zoom Air e, com isso, suporta aquelas manobras mais massivas do skate, ao mesmo tempo em que possui um design minimalista e leve.

Paul Rodriguez é quem assina este modelo da Nike SB e é um dos únicos skatistas que possuem 10 tênis assinados.

6. Tênis Nike SB Dunk High Pro

Esse é outro dos modelos que tem um calcanhar mais desconstruído, o qual conta com diferentes tipos de ajustes. O Nike SB Dunk High Pro com um perfil de cano alto ajuda a proteger o calcanhar dos skatistas durante as manobras.

No entanto, é claro que ele pode ser utilizado por diferentes tipos de pessoas. Afinal, esse modelo possui um estilo bastante único.

7. Tênis Nike SB Dunk High Pro ‘Gino’

Quase finalizando os principais modelos da Nike SB, está o Dunk High Pro Gino, o qual conta com um cabedal escuro que combina com toda a sola. O nome “Gino” é porque foi o skatista Gino Lanucci quem assinou o tênis, em 2002. É um excelente tênis também para que já pratica skate ou pretende começar a praticar.

8. Tênis Nike SB Air Zoom Blazer Low XT

Para finalizar, este é o último modelo da linha Nike SB que será mostrado neste artigo. Ele é um modelo bastante clássico, capaz de proporcionar mais resistência e de ser mais durável. Ou seja, tudo realmente pensado para ajudar e muito os skatistas.

Agora basta analisar qual você mais gostou e começar a pesquisar os preços. Lembre-se de que os tênis da linha Nike SB são bons e não precisam ser usados apenas por skatistas, certo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *