Chuteira Nike GS

Chuteira da Nike GS, chuteira Nike, chuteiras da Nike, chuteira Nike Green Speed

Com a proposta de produzir uma chuteira moderna sem causar grandes impactos ambientais ao planeta, a Nike lançou um novo modelo no mercado. Trata-se da chuteira Nike GS (Green Speed), exemplar considerado ecologicamente correto por ser produzido com materiais reciclados e renovados.

A nova integrante da linha de chuteiras Nike é composta por 70% de componentes recicláveis, como garrafas PET e plástico reutilizado, além de ser fabricada com óleo de mamona. Esses materiais permitem ao produto ser 100% renovável. Elementos como cadarço, língua, biqueira e forro interno tiveram tratamento especial e também foram desenvolvidos com material reciclado. Para completar, o modelo não possui produtos químicos em sua composição e o couro utilizado na fabricação emite 35% menos carbono que o tecido tradicional.

Além da preocupação com a sustentabilidade, a Nike preparou uma chuteira que pesa apenas 160g, ou seja, 15% mais leve que os outros exemplares da marca, como a chuteira Nike Mercurial do Neymar.

A chuteira Nike GS faz parte de uma série limitada da empresa, que vai produzir apenas 2012 unidades do produto. Os fãs poderão adquirir uma delas somente pela loja eletrônica da Nike a partir do dia 15 de agosto. O valor será de R$ 600.

Leonardo Vieira é jornalista, redator web e colaborador do blog Tênis e Chuteira Nike.

4 Respostas

  1. Danilo 6 de abril de 2015 / 9:12

    Ainda existe esta chuteiras ou a Gs 2 para comprar?

    • Leonardo Vieira 14 de abril de 2015 / 13:08

      Olá, Danilo.

      Muito difícil encontrar uma Nike GS nos dias de hoje.

      • Vinícius 11 de maio de 2015 / 18:54

        Mas ainda é possível compra-la e se souber, onde a encontro?

        • Leonardo Vieira 17 de junho de 2015 / 13:22

          Acredito que você só vai encontrar usada. Talvez no Mercado Livre ou outros sites de classificados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>